Saiba o que é um full service storage e como ele pode trazer economia para o seu negócio

A necessidade de se armazenar caixas e documentos em uma empresa, em geral, surge a partir de um momento estressante e do mais puro caos. É quando já não existe mais espaço, ou ainda, quando a desorganização já é tão grande, que o dia a dia de um negócio acaba sendo prejudicado. A verdade, porém, é que nenhum funcionário gosta de lidar com a organização de arquivos e documentos, especialmente quando não foi contratado para isso. No contexto das pequenas e médias empresas não é difícil encontrar estagiários e secretarias traumatizados com um arquivo desorganizado, um chefe nervoso e um documento perdido. Porém, qual é a melhor solução para essa questão? Enviar um monte de caixas bagunçadas para um depósito se parece mais com transferir o problema do que resolvê-lo, não é mesmo?

O conceito de full service storage ainda é recente no Brasil e poucas empresas o conhecem. Em países como os EUA e Canadá, o full service storage é uma realidade e auxilia não só as empresas, como também pessoas que precisam guardar seus pertences de forma prática e organizada. Além do armazenamento de arquivos propriamente, o full service storage é um serviço de inteligência para organizar e guardar documentos, objetos, amostras ou o que for necessário. Se você ainda não conhece esse tipo de serviço, continue lendo o post que preparamos para você! Além de uma solução para o arquivo da sua empresa, você pode criar um ambiente muito mais harmônico e feliz para muitos colaboradores e economizar! Confira!

Self storage X full service storage

Quando se fala em “guarda de documentos” é muito comum que empreendedores pensem em um galpão enorme cheio de caixas. De fato, a guarda é também isso, porém não só isso. O serviço de armazenamento é apenas um dos serviços que compõe a guarda de documentos e consiste apenas na contratação de um espaço para armazenar caixas. No chamado “self storage” a necessidade do empreendedor é pelo espaço, mas a organização já foi resolvida dentro da empresa, em geral por colaboradores contratados para isso, como arquivistas, por exemplo.

O self storage é um tipo de serviço que serve muito bem a necessidade de grandes empresas, que em geral contam com mais volume de caixas e recursos para resolver a questão da organização internamente. Porém, essa realidade passa longe do que as pequenas e médias empresas costumam precisar.

O serviço de full service storage surgiu para solucionar essa questão, onde o pequeno e o médio empreendedor possuem não apenas a necessidade de armazenar caixas, mas também de organizá-las e utilizá-las de forma inteligente. Além de buscar e levar as caixas para a empresa, esse tipo de serviço possibilita que o empreendedor solicite um determinado documento e receba diretamente no seu e-mail, ou ainda, tenha a organização das suas caixas e documentos feita de acordo com a necessidade da sua empresa.

Tecnologia e praticidade

Os serviços de full service storage hoje representam também uma ferramenta de praticidade em razão da tecnologia. Através dela, já é possível acompanhar seu arquivo da tela do seu computador ou do seu smartphone e solicitar apenas o que você precisa na velocidade de um clique. De um jeito bem prático, o empreendedor acaba economizando em espaço, em recursos e também em problemas, já que a organização de documentos fora da empresa pode ser feita de forma mais eficiente e também segura.

O full service storage também vem acompanhando uma necessidade que se torna cada vez mais difícil de negar, em especial para os pequenos negócios. Com o aumento do valor dos aluguéis comerciais, particularmente nos grandes centros, otimizar o espaço de forma inteligente deixou de ser uma questão estética e passou a ser imprescindível.

Você já conhecia o sistema de full service storage? Como é o armazenamento de arquivos na sua empresa? Esta precisando de uma ajuda na organização? Então não deixe de conferir esse post aqui e aproveite e tire mais dúvidas sobre o full service storage aqui.