A terceirização de documentos garante segurança?

Se você é um empresário ou um profissional liberal e já pensou na possibilidade da terceirização de documentos, mas ficou com medo de que isso pudesse ser inseguro, calma, você não está sozinho!
Muitas pessoas temem deixar documentos corporativos, muitas vezes confidenciais, com empresas terceirizadas. Os temores vão desde o acesso indevido, a deterioração e a troca de pastas com outras empresas.
Porém devido à tendência da terceirização de atividades secundárias no espaço corporativo e também à consolidação de empresas de qualidade, especializadas na guarda de documentos, os empresários estão delegando a gestão e armazenamento de documentos importantes.
Serviço tem cada vez mais interessados
Isso ocorre porque a maioria das empresas vê na terceirização de documentos a solução para problemas como a falta de espaço para a guarda de papéis, falta de um funcionário destinado apenas ao setor e, principalmente, pela falta de segurança.
Embora a empresa tenha sistema de proteção contra incêndios, ela não está isenta dos riscos de uma fatalidade que consuma todos os documentos. O mesmo vale para o risco de alagamentos.
Isso sem falar no acesso de pessoas não autorizadas e até mesmo de criminosos, apesar de todo o sistema de segurança privada oferecido na maioria dos prédios comerciais, com controle de acesso e câmeras de segurança. Leia mais sobre as vantagens da terceirização de documentos clicando no link .
Terceirização é feita com sigilo e segurança
Nesse sentido, a Boomerang File é uma empresa especializada na terceirização de documentos de profissionais liberais e empresas de pequeno, médio e grande porte. O armazenamento e gestão são feitos com total sigilo e segurança.
Portanto, o contrato contempla cláusulas específicas sobre sigilo e confidencialidade. Já no contrato, a empresa define quem pode ter acesso aos documentos.
Além disso, os documentos físicos são guardados em caixas que ficam dispostas em grandes prateleiras no galpão. O imóvel, por sua vez, passa por dedetização frequente para eliminar o risco da presença de “convidados” indesejados, como ratos, baratas e traças que possam vir a danificar os documentos.
Sistema protege contra incêndios
O sistema de monitoramento com câmeras em funcionamento 24 horas previne do risco de invasões. Um cuidado especial também é tomado com relação à prevenção de incêndio. O piso tem um composto antichamas. As luzes são de LED de 12 volts. Isso impede a formação de fagulhas.
Em resumo, assim como outros setores da empresa, a gestão de documentos deve ser profissional para evitar riscos e prejudicar a empresa.
Se você ainda tem alguma dúvida da segurança oferecida pela terceirização de documentos da Boomerang File, entre em contato, nossa equipe  passará mais informações.