BPO: sua empresa está preparada?

O mercado está cada vez mais competitivo e seletivo. Dependendo do nicho de atuação da sua empresa, ela disputa espaço com marcas nacionais e internacionais. Por isso é crucial focar na especialidade do empreendimento. O BPO (Business Process Outsourcing) é uma solução dentro desse contexto. Quer saber mais? Continue lendo este artigo.
Literalmente, BPO significa Terceirização de Processos de Negócio. Ele é um conjunto de ações que prioriza a terceirização de serviços secundários, como tecnologia da informação, contabilidade, gestão financeira e gestão de documentos.
Desse modo, a empresa pode concentrar todos os recursos e energias no seu core business (https://pt.wikipedia.org/wiki/Core_business), que é justamente a especialidade do negócio.
Ou seja, uma escola técnica, um escritório de advocacia ou uma fábrica de móveis, por exemplo, podem convergir suas forças no seu core business. Assim, não terão que ter estruturas próprias para manter em funcionamento suas atividades secundárias.
Gestão de documentos
Nesse sentido, a gestão de documentos (https://boomerangfile.com.br/blog/terceirize-a-gestao-de-documentos-ganhando-tempo-e-espaco/) é contemplada nos serviços de BPO.
Afinal de contas, a terceirização dos cuidados com os documentos de uma empresa não se resume apenas na locação de um espaço para o armazenamento de caixas de documentos.
Portanto, a gestão de documentos engloba toda a seleção, classificação e armazenamento seguro de papéis, contratos, recibos, laudos, alvarás, autorizações, certificados etc.
A partir do BPO, a empresa pode delegar a empresas especializadas toda a parte de execução, assessoria e entrega de resultados.
Além disso, ainda pode avaliar os índices de produtividade com mecanismos próprios ou da empresa terceirizada.
Sendo assim, os negócios que possuem ISO 9001 podem (e devem) avaliar a qualidade dos serviços dos seus fornecedores e estabelecer processos de monitoramento para que um eventual erro das empresas terceirizadas não afete os índices de qualidade da empresa contratante.
Nesse sentido, a Boomerang File, que é especializada na armazenagem e gestão de documentos, também possui a certificação ISO 9001, padronizando assim todos os processos para eles ficarem à altura dos serviços prestados pelos seus clientes.
Agora que você já conhece o BPO, sua empresa está preparada para esta nova tendência? Se deseja conhecer melhor as soluções que a Boomerang File pode oferecer neste contexto, entre em contando clicando aqui.