Como o home office impacta na guarda e gestão de documentos?

Se você trabalha em sistema home office sabe que qualquer espaço, por menor que seja, deve ser bem aproveitado. Por isso, a guarda e a gestão de documentos nem sempre tem vez entre profissionais liberais que têm escritório em casa.

Geralmente, os espaços de home office são pequenos e otimizados para atender exclusivamente às necessidades do momento. Caixas, prateleiras e armários não comportam todos os documentos, especialmente quando você precisa gerenciar os seus próprios documentos e os papéis mais importantes dos seus clientes.

Mas isso não é motivo para desistir do chamado teletrabalho ou trabalho remoto. Afinal, ele tem diversas vantagens, como economia de gastos com combustível, aluguel de espaço físico, água, luz, internet e telefone.

Aumento no Brasil

Só para se ter uma ideia, o home office tem aumentado no Brasil nos últimos anos. Um levantamento da empresa de recrutamento Robert Half demonstrou que 47% dos diretores de RH entrevistados dizem que o trabalho remoto aumentou recentemente.

A mesma pesquisa ouviu diretores de outros países. Na China, por exemplo, 54% dos gestores identificaram esse aumento, colocando o país em primeiro lugar no ranking da percepção do aumento do teletrabalho.

Dependendo do ofício, o profissional liberal reúne mensalmente uma série de documentos, desde um corretor de imóveis autônomo ou um advogado. Tais profissionais precisam gerenciar os documentos dos seus clientes com o mesmo sigilo e profissionalismo de alguém que trabalha em escritório externo.

Concluindo, uma solução encontrada por profissionais liberais que estão no home office é a terceirização da guarda e gestão de documentos. Funciona assim: o cliente contrata a empresa, ganha uma chave de acesso à plataforma de gestão, enquanto que a empresa responde pela guarda segura dos papéis e mídias.

Os arquivos estão disponíveis sempre que o profissional liberal desejar. A Boomerang File é especialista em guarda e gestão documental. Quer saber mais? Mande uma mensagem para (11) 9.4460-2811.