É hora de implantar a GED – Gestão Eletrônica de Documentos?

 

O GED Gestão Eletrônica de Documentos já é utilizado em empresas de  todos os portes que priorizam a agilidade das buscas, a GED permite a manipulação dos arquivos no ambiente virtual.

Faremos aqui algumas observações para que você avalie a implantação da GED em sua empresa.

– ORGANIZAÇÃO
A GED é altamente recomendado para empresas que trabalham com um volume grande de papéis, como instituições de ensino, clínicas e hospitais, concessionárias, recursos humanos, etc.

Com a Gestão Eletrônica de Documentos além da organização e agilidade nas buscas por documentos em alguns segmentos auxilia no comprimento de normas jurídicas.

– REDUÇÃO DE CUSTOS COM ESPAÇO
A GED pode ser bem aplicada em grandes, médias e, principalmente, pequenas e micro empresas que buscam tornar suas rotinas mais ágeis e sofrem com problemas da falta de espaço para armazenamento de arquivos e documentos, que tendem a desaparecer com a digitalização das centenas de folhas movimentadas diariamente.

A sustentabilidade da empresa é garantida pela eliminação do uso de papéis e impressões, diminuindo os custos da operação exponencialmente.

– SEGURANÇA da INFORMAÇÃO
A Gestão Eletrônica de Documentos proporciona maior segurança da informação,  devido aos mecanismos aplicados e aos controles de acesso. A garantia quanto a perda de informações é maior com a utilização dos arquivos no dia a dia.

– MAIOR ACESSIBILIDADE AOS DOCUMENTOS

Com a gestão de documentos em nuvem a GED possibilita a busca e o envio de informações de forma remota, agilizando procedimentos internos e para clientes e parceiros.