Inicio de Ano e as Metas Corporativas

A direção organizacional depende de metas e indicativos para garantir bons resultados. Tudo deve estar muito bem desenhado e a capacidade de prever cenários futuros é imprescindível,  para o sucesso da empresa.

Como no início do ano as pessoas tendem a planejar o ano, é uma ótima oportunidade de engajar os colaboradores com as metas corporativas.
Com o planejamento correto, as metas e objetivos se tornarão um desafio constante, isso evitará relaxamento e trará uma gestão mais eficiente e inovadora.

O trabalho em equipe

As metas para equipes é importante para aumentar a produtividade,  pois garante que cada membro atinja o seu melhor resultado com o apoio da empresa.  Inclusive é interessante envolver e considerar a opinião dos membros na definição das metas tornando as mais realistas e gerando maior comprometimento.

Estabelecer pontos específicos

Saiba exatamente o que atingir e deixe muito claro aos envolvidos.
Por exemplo: Aumentar em 50% a produção de um determinado produto em até 40 dias.

Utilize como base os seguintes perguntas:
-O que?
– Como?
– Quando?

Acompanhe de perto e divida os pontos em frações, isso permitirá manobras caso algo saia do percurso desejado.

Transformar as metas em desafios

O principal papel de uma meta deve ser  elevar o nível da organização em relação ao mercado. As metas não devem ser muito baixas para não gerar descomprometimento. Pelo contrário, deve ser o fio que norteia a organização ao crescimento, e deve fazer com que a equipe dê o máximo de esforço e melhore dia a dia.