O que é assinatura digital e como utilizá-la

A assinatura digital garante a autenticidade de um documento sem a necessidade de caneta e papel. Ela já é muito comum no meio corporativo, principalmente em empresas que lidam com grandes quantidades de documentos digitais, como, por exemplo empresas do ramo contábil, jurídico e financeiro.
Para passar a utilizar a assinatura digital é preciso solicitar a chave e o certificado a uma Autoridade Certificadora, autorizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação.
Após receber o certificado e a chave privada, é preciso acessar o Portal QualiSing para concluir as assinaturas nos documentos.
A assinatura digital é totalmente segura, a assinatura e documento são criptografados para garantir a autenticidade.
Confira alguns benefícios de adotar a assinatura digital:
– Redução de Custos (impressão, cartuchos, pastas, estantes)
– Segurança da Informação (dificuldade de falsificação)
– Aumento da Produtividade
É importante lembrar que para a utilização da assinatura digital é preciso organizar a Gestão de Documentos Eletrônico.
Contate-nos e consulte-nos de como podemos ajudá-los.