Por que é importante fazer a digitalização de mídias?

Uma empresa não nasce da noite para o dia, não é mesmo? Portanto toda a história do empreendimento deve ser devidamente documentada. Afinal de contas, contar a trajetória da empresa através de fotos e vídeos, com a digitalização de mídias, reforça o branding e transmite uma percepção positiva da marca.
Como você sabe, as fotos digitais são um fenômeno recente. Elas começaram com antigas câmeras digitais, nas quais eram inseridos os famosos disquetes, e chegaram à alta resolução das câmeras dos smartphones.
Nesse sentido, as empresas com mais de duas décadas, pelo menos, têm acervos fotográficos armazenados em caixas esquecidas em algum canto da empresa (leia mais em https://boomerangfile.com.br/blog/formas-de-diminuir-o-uso-do-papel-no-escritorio/).
Sobretudo essas imagens podem ser selecionadas, datadas, classificadas por tema e, finalmente, fazerem parte de um acervo organizado de fotografias.
Mas para que esse acervo fotográfico tenha uma utilização estratégica no planejamento de marketing da empresa, é fundamental que ocorra a digitalização de mídias.
Como utilizar fotos e vídeos digitais?
Como você viu acima, o uso de imagens antigas da corporação reforça o branding da empresa. Mas também documenta a sua história de maneira profissional para ser utilizada em treinamentos internos.
Portanto há inúmeros modos de fazer a digitalização de mídias. A solução mais caseira são aplicativos de scanner que podem ser baixados em smartphones.
Nesse caso um dos apps mais baixados do mercado é o PhotoScan, do próprio Google. Ele foi lançado para uso doméstico, mas permite um armazenamento profissional, pois pode ser sincronizado com o Google Fotos.
Em se tratando de vídeos, a solução também está na digitalização de mídias. Com a conversão de fitas de vídeo em formato MP 4, se ganha qualidade de som e imagem, além da praticidade de armazenagem.
Se você se interessou pela digitalização de mídias, porém, acredita que o processo é custoso e exige muito tempo de sua equipe, procure uma empresa especializada em digitalização.
Somos a Boomerang File e atuamos no segmento de guarda e digitalização de documentos e mídias. Para saber mais informações, acesse a página inicial do nosso site  e entre em contato conosco.