Quanto custa acumular caixas na sua empresa?

O que você faria com mais espaço na sua empresa? Uma bela sala para receber seus clientes e parceiros? Uma área de lazer para melhorar a qualidade de vida dos seus funcionários? Certamente modificações como estas poderiam trazer inúmeros benefícios para o seu negócio.

No entanto, quando se trata de criar mais espaço físico, a primeira solução que vem à cabeça dos empreendedores é mudar de endereço. Só de pensar no trabalho e nos custos de uma mudança, é bem provável que você acabe deixando essa decisão de lado. Porém, fazendo alguns cálculos, é possível criar mais espaço por muito menos do que você imagina. Se você anda pensando em dar um novo fim para aquelas caixas que andam se acumulando lá no fundo do escritório e promover um arquivamento de documentos inteligente, é melhor você continuar lendo este post!

Entre caixas, arquivos e acúmulos

Se perguntarmos para a maioria dos empreendedores qual é o objeto que mais ocupa espaço, sem necessariamente representar tanta utilidade no dia a dia da empresa, a maioria responderá que as caixas de arquivos com documentos são as grandes responsáveis por minimizar o espaço físico e útil do seu negócio.

É claro que documentos possuem a sua importância. No entanto, quando se pensa realmente no espaço que eles ocupam comparado ao número de vezes que são consultados, a conclusão que se chega é que manter um arquivo dentro do seu escritório é na verdade pouco eficiente e caro.

O custo

Recentemente, a Boomerang File colheu alguns dados sobre o custo benefício da guarda de documentos. Veja o nosso infográfico abaixo!

infografico-boomerang-armazenamento

 

Segundo a nossa pesquisa, enquanto armazenar suas caixas pode ter um custo estimado de R$ 400/mês para a sua empresa, com a Boomerang pode-se armazená-las por menos da metade deste custo.

Os benefícios de ter espaço

Otimizar o espaço da sua empresa não significa apenas economia no orçamento. Existem outros benefícios que podem promover impactos ainda mais positivos.

Organização

Imagine que você tem uma reunião importante e para participar dela você precisa de um documento que está armazenado em alguma daquelas caixas empilhadas no fundo do escritório. Antes da reunião, você se depara com as caixas e nada de encontrar o tal documento. Pode imaginar o estresse e o eventual prejuízo que a perda de um documento pode causar?

A guarda de documentos não inclui apenas o armazenamento de caixas, como também a organização e a catalogação dos documentos, fazendo com que você tenha em mãos aquilo que precisa, no momento em que for necessário.

Imagem

Com mais espaço, você pode aproveitar melhor o layout da sua empresa e investir mais na imagem do seu negócio. Como já diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”, então que tal aproveitar melhor o espaço da sua empresa, deixando o ambiente mais agradável e mais alinhado com os valores e a imagem que você quer transmitir aos seus clientes?

Produtividade

Com a modernidade, as relações entre o trabalho e a vida pessoal se tornaram mais estreitas. Por isso, ter qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho deixou de ser uma questão secundária para se tornar uma prioridade. Até porque, empresas que investem na qualidade de vida dos seus funcionários contam com o aumento de produtividade e, consequentemente, melhoria dos resultados. Que tal criar um espaço para a convivência dos colaboradores dentro da sua empresa,como uma sala de descanso, por exemplo?

Espaços físicos bem aproveitados proporcionam melhorias no dia a dia e trazem resultados positivos diretos e indiretos para as empresas e seus colaboradores.

Você tem dúvidas sobre como a guarda de documentos pode trazer benefícios para orçamento da sua empresa? Nosso infográfico ajudou? Deixe seus comentários abaixo!