Tecnologia RFID aumenta segurança e controle de documentos

Você sabia que o uso da tecnologia RFID substituiu o código de barras e aumentou a rastreabilidade de acervos? A ferramenta está tão difundida que a inovação é empregada em setores variados, como bibliotecas, pecuária, guarda de documentos e até no pedágio.
Só para refrescar a memória, o RFID é uma sigla em inglês que significa Radio Frequency Identification. O termo pode ser traduzido para o português como Identificação por Radiofrequência.
Mas o interessante é que a tecnologia RFID  consiste no uso de etiquetas com transponders ou chips que podem ser lidos a distância por uma base transmissora.
Assim, é o que ocorre, por exemplo, na liberação das cancelas de pagamento automático do pedágio, ou ainda, nos alarmes de veículos que podem ser acionados a até 20 metros de distância.
Portanto, a partir da identificação, o objeto, animal ou até mesmo pessoa, é reconhecido por um software que permitirá o controle mais apurado em relação a estoque, lote, classificação etc.
Empresas podem terceirizar serviços
Toda empresa, de qualquer segmento, pode ter um sistema com tecnologia RFID instalado em seus departamentos. Especialmente o de guarda de arquivos documentais.
Porém, como o investimento é alto, é mais prudente terceirizar  a guarda de documentos em uma empresa que utiliza a tecnologia RFID.
Em se tratando de guarda de documentos, o uso da tecnologia RFID é o mais seguro e rastreável. É por isso que a Boomerang File, empresa especializada na guarda e gestão de documentos, utiliza a ferramenta para controlar e classificar o estoque de caixas de documentos armazenado.
Tecnologia RFID é usada na Boomerang File
Assim, como um simples toque para acessar o código, garante-se a inviolabilidade, a rápida localização e a tranquilidade de se deixar os documentos importantes de uma empresa em boas mãos.
Desse modo, a empresa que contrata a Boomerang File tem ciência de que os documentos não serão extraviados, misturados a outros acervos ou terão o risco de cair em mãos erradas.
Em suma, a tecnologia RFID é a mais moderna e completa em termos de controle de documentos.
A Boomerang File utiliza a metodologia e, assim, garante mais segurança e agilidade aos seus clientes, que podem focar suas energias na melhoria da produtividade.
Para saber mais sobre a Boomerang File, acesse aqui .